quarta-feira

Apostila Concurso Prefeitura Caucaia - CE - Guarda Municipal - 2016

Confira as apostilas preparatórias que estão sendo lançadas pela Editora Opção, que está há 23 anos no mercado, para o concurso público de 2016 da Prefeitura Municipal de Caucaia  - CE,  para os cargos de Guarda Municipal, Professor Educação Básica, Agente de Suporte a Fiscalização e Agente Municipal de Trânsito, nos formatos impresso ou PDF.
Informações sobre o concurso da Prefeitura Municipal de Caucaia  - CE:

As incrições devem ser feitas de 15/04/2016 a 16/05/2016, no endereço eletrônico http://www.cetrede.com.br/Concurso.aspx?id=21.


As taxas de inscrição são de R$ 125,00 (cento e vinte e cinco reais) para os Cargos de Nível Superior e R$ 85,00 (oitenta e cinco reais) para os Cargos de Nível Médio.

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado impreterivelmente até o dia 17 de maio de 2016.

A data de realização das provas objetivas e da Prova Discursiva/Produção Textual e locais de realização das mesmas será divulgada na Internet, no endereço eletrônico www.cetrede.com.br no dia 02 de junho de 2016.

Para os demais cargos (exceto os cargos de nível superior) a nota final no concurso (NFC) será a igual à nota final obtida nas provas objetivas (NFPO).

O candidato poderá obter informações referentes ao concurso público no: SAC – Serviço de Atendimento ao Candidato, na  Av. da Universidade, 2932 – Bairro Benfica CEP 60020-181 - Fortaleza – Ceará, pessoalmente, por meio do telefone (85) 3214-8200, ou via Internet, no endereço eletrônico www.cetrede.com.br.

Informações sobre a cidade de Caucaia - CE:
Significado do Nome: Mato Queimado ou Vinho Queimado
Aniversário da Cidade: 15 de Outubro
Clima: Quente
Temperatura Média: 28º C
Número de habitantes: 350.000
Localização: Município da Região Metropolitana de Fortaleza no Estado do Ceará.

Caucaia, como Aldeia, ficou na dependência da Vila de Fortaleza e só depois, com a determinação do Marques de Pombal, suprimindo todas as Aldeias administradas pelos Jesuítas, transformando-as em Vilas e Vigariatos. Com a determinação do Marques de Pombal, a Aldeia de Caucaia, foi transformada em Vila, juntamente com mais cinco aldeias existentes na Capitania do Ceará. A Aldeia de Caucaia recebeu o nome de Vila Nova Real de Soure por determinação da corte portuguesa, e no dia 15 de Outubro de 1759, foi realmente oficializada. A câmara Municipal se reuniu pela primeira vez, posteriormente, a 17 de Outubro do mesmo ano. Recebeu esta denominação, de Vila de Soure, oriunda de uma freguesia do Bispado de Coimbra, Portugual, pois as regiões políticas administrativas conservava o sistema das antigas freguesias, que tinham autonomia religiosa e política.

Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br/index.php

Você pode conferir a relação completa de apostilas nos sites da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário