sexta-feira

Apostila Concurso UFC - CE - Auxiliar em Administração - 2016

Confira a apostila preparatória da Editora Opção, que está há 23 anos no mercado, em PDF (digital) ou impressa, para o concurso público de 2016 da Universidade Federal do Ceará - UFC - CE, completa e atualizada para o cargo de Auxiliar em Administração, de nível / ensino fundamental completo. Confira também as apostilas lançadas para os cargos de Auxiliar de Enfermagem / Cuidados de Enfermagem e Auxiliar de Enfermagem / Esterilização, de nível médio. Grátis CD ROM de apoio com testes, disponível na versão impressa e digital


Informações sobre o concurso da Universidade Federal do Ceará - UFC - CE:

A solicitação de inscrição será admitida via Internet, no endereço eletrônico http://www.ccv.ufc.br, no período compreendido entre as 8 horas do dia 1° de julho e as 23h59min do dia 17 de julho de 2016, observado o horário de Fortaleza.

O Concurso Público será realizado pela Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura – FCPC, Fundação de Apoio à UFC - CE, que recorrerá aos serviços da Coordenadoria de Concursos (CCV).

Conhecimentos específicos que serão exigidos do cargo de Auxiliar de Administração: Noções de Administração: Funções Administrativas: planejamento, estrutura organizacional, racionalização do trabalho, indicadores de excelência; Comunicação Interpessoal: barreiras, comunicação formal e informal; Gestão de Pessoas: conceitos, avaliação de desempenho, trabalho em equipe, motivação, liderança, gerenciamento de conflitos e negociação. 2. Noções de Arquivo: Conceitos fundamentais de arquivologia; Noções de documentação: conceito, importância, natureza, finalidade, características, fases do processo de documentação e classificação; Noções de arquivo: conceito, tipos, importância, organização, conservação e proteção de documentos. 3. Noções de Direito Administrativo: Regime jurídico dos servidores públicos civis da União – Lei 8.112 de 1990 e suas alterações; Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal. Decreto 1.171/1994.

Conhecimentos específicos para Auxiliar de Enfermagem / Esterilização: 1. Biossegurança no Centro de Material e Esterilização. 2. Responsabilidades do Auxiliar de Enfermagem em Central de Esterilização. 3. Processos de Limpeza. 4. Desinfecção e Esterilização de Produtos para Saúde. 5. Preparo e embalagem de produtos e instrumentos para Saúde. 6. Monitoramento dos Processos de Limpeza. 7. Desinfecção e Esterilização; Validação dos processos de Limpeza; Desinfecção e Esterilização de produtos para saúde. 8. Indicadores de qualidade para avaliação do trabalho em Central de esterilização. 9. Biossegurança em Clínica Odontológica e Centro Cirúrgico. 10. Responsabilidades do Auxiliar de Enfermagem em Centro Cirúrgico.

Conhecimentos específicos para Auxiliar de Enfermagem / Cuidados de Enfermagem: 1. Lei do Exercício de Enfermagem: Lei Nº 7.498/86 e Decreto Lei 94.406/87; 2. Código de Enfermagem dos Profissionais de Enfermagem; 3. Relações Humanas com o Paciente e a Equipe Multidisciplinar; Cuidados de Enfermagem à Saúde do Cliente Adulto, do Idoso, da Mulher, da Criança e do Adolescente; 4. Vacinação: aplicação e cadeia de frios; 5. Diluição e preparo de medicamentos; 6. Administração de medicamento oral e parenteral; 7. Coleta de materiais para exames laboratoriais; 8. Desinfecção e Esterilização de materiais; 9. Aplicação de nebulização e oxigenoterapia; 10. Banho de aspersão e no leito; 11. Aplicação de enema; 12. Cuidados de Enfermagem ao Cliente no Pré e Pós-Operatório; 13. Cuidados de Enfermagem à Gestante, à Puérpera, ao Recém-Nascido e à Criança; 14. Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar; 15. Cuidados de Enfermagem no Preparo dos Clientes para Consultas e Exames Complementares; 16. Curativos; 17. Sinais Vitais; 18. Cuidados de Enfermagem em Atendimento Pré- Hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário