terça-feira

Apostila Concurso Correios Carteiro - 2016

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT deve lançar um novo concurso em 2016 pra Carteiro e Operador de Triagem e Transbordo e a Editora Opção, que está há 23 anos no mercado, lançou apostila preparatória para o certame.
O edital do concurso dos Correios para Carteiro e Operador de Triagem e Transbordo estava previsto para ser publicado em 2015, mas sob alegação das dificuldades financeiras enfrentadas pela Empresa acabou sendo o concurso.


Não há ainda nenhuma garantia de que o concurso dos Correios saia em 2016, mas quem conhece a empresa a fundo pensa que é insustentável que a ECT fique mais um ano se a realização de concurso, pois a demanda por pessoal é muito grande, já que houve um grande número de desligamentos de empregados em razão de aposentadorias, falecimentos, demissões, entre outros, e é necessário repor o quadro, o que não é possível sem concurso vigente.

A remuneração dos Correios não é muito boa, principalmente para esses cargos mais numerosos, mas oferece algumas vantagens que acabam segurando os empregados, fazendo com que não haja uma taxa de rotatividade muito grande.

Apesar disso, muitos candidatos acabam escolhendo a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT como porta de entrada no serviço público, como primeiro cargo, para garantir o primeiro salário e, depois, mais seguro,  sem tanta pressão, alcar voos mais altos.

Você pode conferir a relação completa de apostilas nos sites da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário