sábado

Apostila Concurso Soldado PMMT - 2016

Confira a apostila preparatória da Editora Opção, que está há 23 anos no mercado, para o concurso público de 2016 com 1.200 vagas para soldado da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso PMMT / Curso de Formação de Soldados (CFSd), para o cargo de Soldado PM. A apostila é adequada também para o cargo de Soldado Bombeiro.

POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR
Ver Apostila
Concurso Soldado PMMT
O concurso público para Soldado da PM-MT foi autorizado pelo governador Pedro Taques (PSDB) e o secretário de Segurança Pública, Fábio Galindo, no dia 01.02.2016.


No último concurso realizado para Soldado da PMMT, realizado em 2013, foi estabelecido o seguinte requisito: Certificado de conclusão do Nível Médio (antigo segundo grau), devidamente registrado, fornecido por instituição reconhecida pelo MEC ou pelas Secretarias Estaduais de Educação, acompanhado de histórico escolar.

Regime jurídico: O regime jurídico da carreira militar é o estatutário, regido pela Lei Complementar n. 231, de 15 de dezembro de 2005 e suas alterações posteriores. O regime de previdência é próprio.

Jornada de trabalho: é de dedicação integral, incompatível com o exercício de quaisquer atividades pública ou privada, exceto nos casos previstos em lei. A função militar sujeita-se à prestação de serviços em condições adversas de segurança, com risco de vida, plantões noturnos e chamadas a qualquer hora, desde que justificada a necessidade, inclusive com a realização de diligências policiais em todo o Estado de Mato Grosso ou fora dele.

Remuneração em 2013: R$ 2.366, 79 – Soldado Classe “A”.

Atribuições do cargo de Soldado da PMMT: I - Atuar em alinhamento à missão, visão, valores, doutrinas, diretrizes institucionais e legislação específica; II - Coletar informações sobre ocorrências através de atendimento telefônico, e gerando comunicação à viatura mais próxima para ação imediata; III - Atender ocorrências junto à equipe, 2 deslocando-se até o fato gerador a fim tomar as seguintes providências: coleta de informações; divulgação de informações via rádio, se necessário solicitação de auxilio na ação; quando possível tentativa de conciliação/solução imediata; encaminhamento, quando necessário, de pessoas e/ou objetos à delegacia para confecção de registro de ocorrência; IV - Prestar atendimentos preliminares em situações emergenciais, até a chegada de profissionais especializados; V - Realizar policiamento ostensivo através das modalidades (policiamento: de transito, ostensivo geral, guarda, ambiental e etc) e processos a pé, montado, embarcado, etc) como medida preventiva e/ou repressiva a fim de gerar sensação de segurança; entre outras.

O último Concurso Público para Soldado da PMMT foi composto de 05 (cinco) fases distintas: a) 1ª Fase: Exame Intelectual, de caráter classificatório e eliminatório; b) 2ª Fase: Teste de Aptidão Física, de caráter unicamente eliminatório; c) 3ª Fase: Avaliação Psicológica, de caráter unicamente eliminatório; d) 4ª Fase: Exame Médico-Odontológico, de caráter unicamente eliminatório; e) 5ª Fase: Investigação Documental e Funcional, de caráter unicamente eliminatório.

A apostila informada acima foi elaborada de acordo com o edital de 2013 do concurso para Soldado da PMMT / Curso de Formação de Soldados (CFSd). Apostila atualizada pelo novo edital somente após a sua publicação, obviamente.

Você pode conferir a relação completa de apostilas nos sites da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário