quarta-feira

Apostila Concurso Prefeitura Valinhos - SP | Guarda Civil Municipal (GCM) - 2016

Confira a apostila preparatória da Editora Opção, que está há 23 anos no mercado, para o concurso público de 2016 da Prefeitura Municipal de Valinhos - SP, completa e atualizada para o cargo de Guarda Civil Municipal Masculino e Feminino (GCM), de nível / ensino médio.
Informações sobre o concurso da Prefeitura Municipal de Valinhos - SP:



O vencimento é composto de R$ 1.894,46 + 30% adicional de risco de vida + 30% de adicional noturno (quando for o caso) + 10% ou 20% estímulo ao aperfeiçoamento técnico-profissional.

Ao vencimento base será acrescido o adicional a título de estímulo ao aperfeiçoamento técnico-profissional de 10% (dez por cento) quando o candidato possuir ensino médio completo comprovado ou de 20% (vinte por cento) quando o candidato possuir ensino superior completo comprovado (Lei Municipal nº 2.458/92).

A jornada de trabalho poderá ocorrer em turnos diurnos e noturnos, inclusive em finais de semana, de acordo com as especificidades das atividades de Guarda Civil Municipal.

O horário dos turnos de trabalho do Guarda Civil Municipal será fixado de acordo com a natureza e a necessidade do serviço e os campos de atuação.

É requisito o Ensino Médio Completo e CNH categoria “A” e “B”.

O candidato deverá comprovar idoneidade moral através de certidões (certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal).

Os requisitos gerais para inscrição somente serão exigidos sua comprovação quando da convocação para Admissão/Nomeação ao cargo de Guarda Civil Municipal.

As inscrições estarão abertas no período de 02 de maio a 18 de maio de 2016, através do site: www.facmeritus.com.br, mediante o pagamento do valor da inscrição, que é de R$ 29,50.

Ao cargo de Guarda Civil Municipal será realizado: Prova Objetiva; Exame Médico (mediante apresentação de Atestado Médico); Teste de Aptidão Física; Investigação Social; Exame Psicológico.

A Prova Objetiva será realizada no Município de Valinhos, e as informações sobre horários e locais para realização das mesmas, serão divulgadas no site da Faculdade Méritus de Campinas (www.facmeritus.com.br).

A Nota Final dos candidatos ao cargo de Guarda Civil Municipal será igual à soma dos pontos obtidos na Prova Objetiva e os pontos obtidos no Exame de Aptidão Física.

Atribuições do cargo, entre outras:

- Colaborar com o Governo do Estado na manutenção da ordem e segurança pública;
- Auxiliar e cooperar com o trânsito, transportes, unidades de combate a incêndio, busca e salvamento, defesa civil e outros de interesse da coletividade;
- Proceder a guarda interna e externa dos próprios municipais;
- Exercer o policiamento ostensivo - preventivo - sócio - cívico - ético - educacional, nas ruas, estradas, terrenos e logradouros públicos;
- Exercer honras em festividades;
- Participar de desfiles e paradas cívicas;  

Conhecimentos específicos que serão exigidos dos candidatos ao cargo de Guarda Municipal da Prefeitura de Valinhos - SP: Noções de primeiros socorros. Noções de Direito Constitucional: dos princípios fundamentais (artigos 1º ao 4º). Dos direitos e garantias fundamentais (artigos 5º a 11º). Da segurança pública (art. 144 – os artigos em referência são da Constituição Federal de 1988). Noções de Direito Penal: dos crimes contra a pessoa e contra o patrimônio (artigos 121 a 183). Dos crimes contra a fé pública. Dos crimes contra a Administração Pública (artigos 312 a 337-A – os artigos em referência são do Código Penal). Dos crimes praticados por funcionários públicos contra a Administração em geral. Funcionário público: conceituação. Legislação de trânsito. Código de Trânsito Brasileiro. Sistema Nacional de Trânsito: composição. Crimes de trânsito. Infrações e penalidades. Sinalização de trânsito, segurança e velocidade. Condutores de veículos – deveres e proibições. Leis de gerais das Guardas Municipais: Lei nº 13.022/14; Estatuto do Desarmamento nº 10.826/03; nº 5.123/04 e Portaria DPF nº 365/06.  

Você pode conferir a relação completa de apostilas nos sites da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário