domingo

Apostila Concurso Prefeitura de Natal - RN / SEMTAS - Psicólogo - 2016

PSICÓLOGO

Ver Apostilas Concurso Prefeitura de Natal RN / SEMTAS 2016
Conheça a apostila preparatória da Editora Opção, que está há 22 anos no mercado, para o concurso público de 2015 da Prefeitura Municipal de  Natal - RN / Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTAS, completa e atualizada para o cargo de Psicólogo, de nível superior (Psicologia). Confira também as apostilas lançadas para os cargos de Assistente Administrativo, Assistente Social, Cuidador e Orientador Social.
Atribuições do cargo de Psicólogo da Prefeitura Municipal de  Natal - RN / Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTAS: Realizar acolhida, escuta qualificada, acompanhamento especializado e oferta de informações e orientações por meio de atendimentos familiar, individuais e em grupo; realizar atendimentos particularizados às famílias referenciadas ao CRAS e/ou acompanhadas pelos CREAS; realizar encaminhamentos monitorados para a rede socioassistencial, demais políticas públicas setoriais e órgãos de defesa; exercer atividade de coordenação; planejar, coordenar, executar e avaliar, individualmente ou em equipe multiprofissional, programas de treinamento, de capacitação e desenvolvimento de recursos humanos; participar de programas e/ou atividades na área de segurança do trabalho; participar e assessorar estudos, programas e planos relativos à organização da gestão do trabalho; realizar pesquisas visando à construção e ampliação do conhecimento teórico e aplicado ao trabalho; assessorar na formação e na implantação da política de recursos humanos; participar do processo de desligamento de servidores em casos de exoneração e de preparo para aposentadoria; participar das atividades de planejamento, monitoramento e avaliação dos processos de trabalho; participar das atividades de capacitação e formação continuada; participar das reuniões de equipe, estudos de casos; exercer atividade de coordenação; realizar outras atribuições afins.
Conhecimentos específicos para o cargo de Psicólogo da Prefeitura Municipal de  Natal - RN / Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTAS, de acordo com o edital: Psicologia Social: raízes epistemológicas da Psicologia Social. Fundamentos teóricos e metodológicos da Psicologia Social. Teorias e práticas de intervenção psicossocial na comunidade. Grupos, organizações e instituições. Categorias étnico‐raciais, de gênero, geracionais, de orientação sexual e de classes sociais e suas intersecções com a Psicologia Social. Psicologia Social e Movimentos Sociais. Psicologia Social e Políticas Públicas. Psicologia Social e Saúde Coletiva. Psicologia Social e Educação. Psicologia Social e Trabalho. Direitos Humanos e Psicologia Social. O compromisso ético‐político do psicólogo social. Psicologia familiar criança/adolescente; Parâmetros para atuação de psicólogos napolítica de assistência social. Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais; Protocolo de Gestão Integração de Serviços, Benefícios e Transferências de Renda no âmbito do Sistema Único de Assistência Social - SUAS. Ética profissional.

Você pode conferir a relação completa de apostilas nos sites da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.

2 comentários:

  1. Como faço pra conseguir esta apostila?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está a venda no site da Editora:
      http://www.apostilasopcao.com.br/apostilas/1645/2994/prefeitura-de-natal-rn/psicologo.php?afiliado=4670

      Excluir