sábado

Apostila Concurso Prefeitura Porto Alegre - RS | Guarda Municipal - 2015

Guarda Municipal POA - RS
Conheça a apostila preparatória da Editora Opção, que está há 22 anos no mercado, para o concurso público de 2015 da Prefeitura Municipal de Porto Alegre / RS, completa e atualizada para o cargo de Guarda Municipal, de nível ensino médio. 
Clique aqui para acessar esta apostila
Informações sobre o concurso para Guarda Municipal da Prefeitura Municipal de Porto Alegre / RS:
O concurso do Município de Porto Alegre é para provimento efetivo do cargo Guarda Municipal, de seu quadro de pessoal das Administrações Direta, Autárquica e Fundacional e para a formação de cadastro de reserva (CR). O concurso será realizado diretamente pela Coordenação de Seleção e Ingresso da Secretaria Municipal de Administração, sendo a Comissão Examinadora composta por servidores efetivos do Município.
Carga horária do cargo de Guarda Municipal da Prefeitura de POA - RS: 30 (trinta) horas semanais de trabalho.
O vencimento básico inicial será de R$ 1.250,30 com acréscimo da Gratificação por Risco de Vida de 30% sobre o vencimento básico inicial.
Poderá, de acordo com a necessidade da Administração, ser convocado para Regime de Tempo Integral (RTI), com carga horária de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais, com acréscimo de 50% (cinquenta por cento) sobre o vencimento básico inicial.
Vale alimentação, conforme previsto na Lei Municipal nº 7.532/1994. 4.5 Vale transporte facultativo e subsidiado, em conformidade com o estabelecido pela Lei Municipal nº 5.595/1985.
O exercício do cargo exige a prestação de serviço externo e desabrigado, à noite, sábados, domingos e feriados, sob o regime de plantão, bem como o uso de uniforme fornecido pelo Município e atendimento ao público e habilidade no manejo de armas de fogo. *
Atribuições do cargo:  exercer vigilância em locais previamente determinados; conduzir veículos oficiais quando em serviço de vigilância; realizar ronda de inspeção em intervalos fixados, adotando providências tendentes a evitar roubos, incêndios, danificações nos edifícios, praças, jardins, materiais sob sua guarda, etc.; controlar a entrada e saída de pessoas e veículos pelos portões de acesso sob sua vigilância, verificando, quando necessário, as autorizações de ingresso; verificar se as portas e janelas e demais vias de acesso estão devidamente fechadas; investigar quaisquer condições anormais que tenha observado; responder às chamadas telefônicas e anotar recados; levar ao imediato conhecimento das autoridades competentes qualquer irregularidade verificada; acompanhar funcionários, quando necessário, no exercício de suas funções; exercer tarefas afins.

Você pode conferir a relação completa de apostilas nos sites da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.

Abaixo, é reproduzida a página do concurso:

Nenhum comentário:

Postar um comentário