quinta-feira

Apostila Concurso Prefeitura Teresina / PI - Guarda-Civil Municipal - 2015

http://www.apostilasopcao.com.br/apostilas/1540/2736/prefeitura-municipal-de-teresina-pi/guarda-civil-municipal.php?afiliado=4670
Conheça a apostila preparatória da Editora Opção, que está há 22 anos no mercado, para o concurso público de 2015 da Prefeitura Municipal de Teresina / PI , completa e atualizada para o cargo de Guarda-Civil Municipal, de nível ensino médio. 
Clique aqui para acessar esta apostila
Informações sobre o concurso da Prefeitura Municipal de Teresina / PI:
A solicitação de inscrição será efetuada exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.ufpi.br/copese, a partir das 09 horas do dia 10/09/2015 até as 23h59min do dia 07/10/2015, observado o horário local. 
O valor da remuneração mensal corresponde a R$ 1.100,00 (um mil e cem reais), tomando como referência o mês de agosto/2015.
Os candidatos aprovados e classificados, ao serem nomeados, serão vinculados ao Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Teresina (Lei nº 2.138, de 21 de julho de 1992). 
O Guarda-civil Municipal de Teresina cumprirá a jornada de trabalho em sistema de plantões com 12 (doze) horas e folgas de 36 (trinta e seis) horas, com escalas de revezamento a serem determinadas, previamente, pela Prefeitura Municipal de Teresina.
A Guarda Municipal de Teresina é órgão de segurança e proteção ao patrimônio municipal, respeitada a legislação pertinente, devendo atuar especialmente no sentido de: I. proteger bens e serviços e instalações de domínio público do Município de Teresina, inclusive da Administração Indireta; II. orientar a comunidade local quanto ao direito de utilização dos bens e serviços públicos; III. colaborar, quando solicitada, com as operações de defesa civil do Município; IV. proteger o meio ambiente local; V. colaborar com as ações de prevenção às drogas.
As atribuições da Guarda Civil Municipal de Teresina são extensivas ao cargo de Guarda Civil Municipal, bem como outras atribuições determinadas em leis do Município de Teresina, levando-se em consideração as competências estabelecidas pela Lei nº 13.022, de 08 de agosto de 2014.
As 05 (cinco) etapas do Concurso Público estão assim especificadas: 1ª Etapa: Prova escrita objetiva de conhecimentos gerais e específicos; 2ª Etapa: Avaliação de aptidão física para o exercício do cargo; 3ª Etapa: Avaliação psicológica para o exercício do cargo; 4ª Etapa: Investigação de conduta social; 5ª Etapa: Curso de Formação de Guarda-civil Municipal.
 A prova escrita objetiva de conhecimentos gerais e específicos constará de 50 (cinquenta) questões, com 5 (cinco) alternativas de respostas, do tipo múltipla escolha, com uma única resposta correta, valendo 02(dois) pontos cada questão.
Será eliminado do concurso público o candidato que não atingir 40% (quarenta por cento) de acerto das questões de cada área de conhecimento: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática; e 50% (cinquenta por cento) de acerto das questões da área de Conhecimentos Específicos do cargo.
A prova escrita objetiva de conhecimentos gerais e específicos (1ª Etapa) será aplicada na cidade de Teresina-PI no dia 08/11/2015.

Você pode conferir a relação completa de apostilas nos sites da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.

Abaixo, é reproduzida a página do concurso:

Nenhum comentário:

Postar um comentário