quarta-feira

Apostila Concurso Soldado Bombeiro Militar - MG - CFSd - BM - 2016

APOSTILA CONCURSO SOLDADO BOMBEIRO MILITAR BM MG
Conheça a apostila preparatória da Editora Opção, que está há 22 anos no mercado, para o concurso público de 2016 do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, completa e atualizada para o cargo de Soldados Bombeiro Militar (Curso de Formação de Soldados (CFSd BM)), de nível ensino médio.
 
Apostila Impressa - 614 páginas
Apostila Digital por Download – 22 MB
- Língua Portuguesa
- Matemática
- Física
- Química
- Biologia
- Geográfica
- Direitos Humanos
- História
Informações sobre o concurso o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais :
O concurso será destinado ao preenchimento de 500 (quinhentas) vagas para o Curso de Formação de Soldados (CFSd BM) para o Quadro de Praças Combatentes (QP-BM), e 30 (trinta) vagas para o Quadro de Praças Especialistas (QPE-BM).
O curso funcionará na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) sob a coordenação da Academia de Bombeiros Militar (ABM), tendo a duração mínima de 08 (oito) meses, em regime escolar diuturno, com o militar estando sujeito a atividades escolares extraclasse.
O ingresso do candidato aprovado dentro das vagas estabelecidas no edital, e convocado, será realizado na graduação de soldado de 2ª classe, com vencimento inicial de R$ 3.506,40 (três mil, quinhentos e seis reais e quarenta centavos), valor este vigente na data de publicação do edital.
Para o cargo de soldado de 1ª Classe BM, a remuneração básica atual é de R$ 4.098,42 (quatro mil e noventa e oito reais e quarenta e dois centavos).
O Bombeiro Militar faz jus à remuneração, abono fardamento, assistência médicohospitalar, psicológica e odontológica.
As provas da primeira fase acontecerão nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Divinópolis, Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, Varginha, Governador Valadares, Uberaba, Uberlândia.
Soldado de 2ª Classe BM: exerce atividade estudantil, em regime de dedicação integral, e demais atividades internas e externas vinculadas à sua formação, durante o período de duração do curso, conforme o Regulamento de Ensino do CBMMG e outras normas afins.
Soldado de 1ª Classe BM Combatentes realiza resgates e salvamentos; combate incêndios; previne acidentes e sinistros; prepara-se para ocorrências, atende ocorrências com produtos perigosos, trabalha conforme normas e procedimentos técnicos, de segurança e preservação do meio ambiente, estabelece comunicação, triando e transmitindo informações, transmitindo e recebendo mensagens.
Serão ofertadas 500 (quinhentas) vagas para o Quadro de Praças Combatentes - QP-BM, sendo 450 (quatrocentas e cinquenta) vagas para o público masculino e 50 (cinquenta) vagas para o público feminino.
Preenchendo todos os requisitos, as inscrições serão exclusivamente via internet, através do endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br, a partir das 09h00min do horário de Brasília, do dia 04 de janeiro de 2016 a 26 de fevereiro de 2016 até as 23h59min.

Você pode conferir a relação completa de apostilas nos sites da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.

Abaixo, é reproduzida a página do concurso:

Nenhum comentário:

Postar um comentário