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Apostila Concurso Prefeitura Rondonópolis - MT | Professor Educação Infantil / Ensino Fundamental - Anos Iniciais - 2015

Conheça as apostilas preparatórias da Editora Nova, que está há sete anos no mercado, para o concurso público de 2015 da Prefeitura Municipal de Rondonópolis - MT, atualizada para o cargo de Professor Educação Infantil / Ensino Fundamental - Anos Iniciais.
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Atribuições típicas do cargo de Professor da Prefeitura Municipal de Rondonópolis - MT: Docência na educação infantil e/ou do ensino fundamental; ▪ Participar da elaboração da Proposta Pedagógica da Unidade de Ensino; ▪ Elaborar e cumprir plano de trabalho segundo a proposta pedagógica da unidade de ensino; ▪ Zelar pela aprendizagem dos alunos; ▪ Estabelecer e implementar estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; ▪ Ministrar os dias letivos e horas-aula estabelecidos; ▪ Participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional; ▪ Colaborar com as atividades de articulação da unidade de ensino com as famílias e a comunidade; ▪ Incumbir-se das demais tarefas indispensáveis ao atingimento dos fins educacionais da unidade de ensino e ao processo de ensino-aprendizagem; ▪ Informar os pais ou responsáveis sobre a freqüência e o rendimento dos alunos, bem como sobre a execução da proposta pedagógica da unidade de ensino; ▪ Elaborar estudos, levantamentos qualitativos e quantitativos indispensáveis ao desenvolvimento do sistema ou unidade de ensino. ▪ Conhecer e identificar as leis que regem o ensino na LDB, Constituição Municipal, Estadual e Federal; ▪ Compreender a educação como prática social e histórica e escola como instituição social; ▪ Caracterizar a gestão democrática como um processo coletivo e historicamente construído; ▪ Avaliar continuamente o rendimento dos alunos; ▪ Desenvolver diferentes procedimentos metodológicos em sala de aula; ▪ Manter diários e caderno de campo atualizados; ▪ Elaborar relatório individual do aluno, de forma que especifique seus avanços e necessidades de acompanhamento; ▪ Conhecer as diferentes linguagens, suas funções e possibilidades de uso; ▪ Estabelecer relação entre as políticas educacionais e os processos de organização da gestão da escola; ▪ Compreender as questões de organização dos processos de planejamento, ensino, aprendizagem e avaliação; ▪ Compreender a dinâmica da sala de aulas, em que o processo de ensino e aprendizagem se mescla com aspectos relacionais e culturais; ▪ Conhecer as relações entre desenvolvimento e aprendizagem em diferentes momentos da infância e adolescência; ▪ Identificar o papel das histórias de vida e das interações de professores e alunos, na construção de identidades plurais; ▪ Comunicar-se de forma aberta e transparente com os pais; ▪ Colaborar e participar dos eventos culturais da escola e comunidade; ▪ Buscar sua autoformação; ▪ Ser assíduo no horário de trabalho e pontual nas reuniões de pais, reuniões internas da unidade, cursos de formação continuada promovidos pela SEMEC e Unidades de Ensino; ▪ Entregar relatórios e diários dentro de datas pré-estabelecidas no calendário escolar; ▪ Cumprir rigorosamente a hora-atividade com vistas à auto formação, troca de experiências, sugestões e planejamento coletivo.

Você pode conferir a relação completa de apostilas nos sites da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.

Abaixo, é reproduzida a página do concurso:

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