sábado

Apostila Concurso Prefeitura Resende - RJ - Agente Comunitário de Saúde - ACS - 2016

AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE - ACS

Ver Apostilas Concurso Prefeitura Resende - RJ - ACS - 2016
Conheça a apostila preparatória da Editora Opção, que está há 23 anos no mercado, para o concurso público de 2016 da Prefeitura Municipal de Resende - RJ, completa e atualizada para o cargo de Agente Comunitário de Saúde - ACS, de nível / ensino fundamental. Confira apostilas para Monitor de Creche em Educação Infantil e Cuidador Educacional Necessidade Especial.
Informações sobre o concurso para Agente Comunitário de Saúde - ACS da Prefeitura Municipal de Resende - RJ:
Requisitos do cargo de Agente Comunitário de Saúde - ACS: Certificado de conclusão do curso de ensino fundamental expedido por instituição educacional reconhecida pelo órgão próprio do sistema de ensino e, residir na região (bairro) em que atuará na publicação do edital – conforme Art.6º, Lei Federal nº 11.350/2006.
As inscrições estarão abertas das 14h00min do dia 20 de janeiro às 23h59min ao dia 21 de fevereiro de 2016, no site http://ibeg.org.br/2015/02/20/concursos/.
Data prevista para aplicação das Provas: 03 de abril de 2016.
Será disponibilizado, equipamento de informática juntamente com operador, aos interessados que não dispuserem de acesso à internet para a realização das inscrições no seguinte local: Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Resende – Sito Rua Augusto Xavier de Lima nº 251 – Jd. Jalisco –Resende/RJ, de Segunda a Sexta-feira em horário comercial, até o término das inscrições.
Os locais com os respectivos endereços de realização das provas serão divulgados no site www.ibeg.org.br, conforme Anexo I – Cronograma do Processo Seletivo ,sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local, bem como o comparecimento no horário determinado
Atribuições do cargo de Agente Comunitário de Saúde – ACS:
- Utilizar instrumentos para diagnóstico demográfico e Sociocultural da Comunidade;
- Promover ações de educação para a saúde individual e coletiva;
-Registrar, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos a saúde;
-Estimular a participação da comunidade nas políticas-públicas voltadas para área da saúde;
- Realizar visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco a família; e
- participar de ações que fortaleçam os elos entre o setor de saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida.
Conhecimentos específicos que serão exigidos dos candidatos, de acordo com o edital: O Sistema Único de Saúde (S.U.S.); História do PACS/ESF; O Agente Comunitário de Saúde um agente de mudanças; Trabalhar em equipe; Competências e habilidades do Agente Comunitário de Saúde: (Cadastramento as famílias); Territorialização (área e microárea) e epidemias; O diagnóstico comunitário; Planejamento; Meio Ambiente: (Água, solo e poluição); Doenças mais comuns na comunidade: Doenças Transmissíveis e Não Transmissíveis, (Tuberculose, Hanseníase, DST/AIDS, Hipertensão Arterial, Diabetes, Neoplasias, Saúde Mental); Saúde Bucal; Alimentação e Nutrição; A saúde nas diversas fases da vida: (Transformações do Corpo Humano, Planejamento Familiar, Gestação, Pré-Natal e o ACS, Riscos na Gravidez, Direito da Gestante, cuidados básicos ao recém nascido, imunização, Puerpério: Um tempo para o Resguardo, Direitos da Criança, Amamentação, Critérios de Risco Infantil, Crescimento e Desenvolvimento, Doenças mais Comuns na Infância, Acidentes e Violência à Criança, Puberdade e Adolescência, Direito e saúde do Idoso, Prevenção de Acidentes); Educação em saúde. Dengue.

Você pode conferir a relação completa de apostilas nos sites da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.

Abaixo, é reproduzida a página do concurso:

Nenhum comentário:

Postar um comentário