quinta-feira

Apostila Concurso IBGE - Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas - 2016

APOSTILA CONCURSO IBGE - TÉCNICO EM INFORMAÇÕES GEOGRÁFICAS E ESTATÍSTICAS - 2016
Conheça a apostila preparatória da Editora Opção, que está há 22 anos no mercado, para o concurso público de 2015 / 2016 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), completa e atualizada para o cargo de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas, de nível / ensino médio.
Apostila Impressa - 262 páginas
Apostila Digital por Download – 12 MB
- Língua Portuguesa
- Geografia
- Matemática
- Conhecimentos Sobe o IBGE
Informações sobre o concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE):
Cargo:  Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas
Inscrições:  de 04/01/2016 a 28/01/2016
Remuneração:  R$ 3.098,85
Data da Prova:  17/04/2016
Nível:  Médio
Vagas Disponíveis:  460
Organizadora:  Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Taxa de Inscrição: R$ 49,00
Informações sobre o concurso público para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) podem ser obtidas pelo telefone 0800 2834628 e pelo e-mail concursoibge@fgv.br a partir de 28/12/2015. O concurso oferece vagas de Nível Médio para o cargo de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas A I, conforme consta do Edital.
Missão do IBGE:  A missão deve declarar, sucintamente, a razão de ser da instituição, a finalidade de sua existência, revelando o que ela faz e para que faz. A missão do IBGE procede da essencialidade do bem público que produz, “a informação”, na medida em que sem uma base informacional capaz de atender às necessidades de todos os setores da sociedade, atores como governos, empresas e cidadãos estarão embasando suas decisões em informações fragmentadas e imprecisas.
A estrutura do IBGE: O Regimento Interno da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, foi aprovado pela Portaria nº 215, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, em 12 de agosto de 2004. Este regimento regula e descreve as competências dos órgãos da instituição.

Você pode conferir a relação completa de apostilas nos sites da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.

Abaixo, é reproduzida a página do concurso:

Nenhum comentário:

Postar um comentário