terça-feira

Apostila Concurso Prefeitura Guarujá - Previdência - Técnico Previdenciário Administrador - 2016

Confira a apostila preparatória da Editora Opção, que está há 23 anos no mercado, para o concurso público de 2016 da Previdência Social dos Servidores do Município - Guarujá Previdência / Prefeitura Municipal de Guarujá - SP, completa e atualizada para o cargo de Técnico Previdenciário Administrador, de nível / ensino médio. Confira também a apostila lançada com as matérias comuns aos cargos de ANALISTA PREVIDENCIÁRIO (ADMINISTRADOR, ASSISTENTE SOCIAL, CONTABILISTA, DE BENEFÍCIOS, DE CONTROLE INTERNO, DE SUPORTE, ECONOMISTA e JORNALISTA) .
Informações sobre o concurso da Prefeitura Municipal de Guarujá - SP / Guarujá Previdência:
O Concurso Público destina-se ao provimento cargos mencionados no edital, atualmente vagos e dos que vagarem, dentro do prazo de validade de 02 (dois) anos, prorrogável uma única vez, por igual período, a contar da data da homologação do resultado final, a critério da Guarujá Previdência, Autarquia Previdenciária Municipal.


Todos os atos oficiais relativos ao Concurso serão publicados na Internet, no site da Cetro Concursos (www.cetroconcursos.org.br), no site da Guarujá Previdência (www.previdencia.guaruja.sp.gov.br) e na Imprensa Oficial do Município de Guarujá.

As Provas Objetivas e de Parecer Jurídico para o cargo de Procurador Previdenciário serão realizadas na cidade de Guarujá/SP, na data prevista de 06 de março de 2016, em locais e horários a serem comunicados oportunamente no Edital de Convocação.

A totalidade das Provas terá a duração de: • 3 horas para os cargos de Técnico Previdenciário Administrador e Técnico Previdenciário Contabilista; • 4h30min para o cargo de Procurador Previdenciário; e • 4 horas para os demais cargos.

Somente será admitida inscrição via Internet, no endereço eletrônico da Cetro Concursos (www.cetroconcursos.org.br), no período de 25 de janeiro a 14 de fevereiro de 2016, iniciando-se às 10h, do dia 25 de janeiro de 2016, e encerrando-se, impreterivelmente, às 23h59min. do dia 14 de fevereiro de 2016.

De acordo com o edital, serão exigidos os seguintes conhecimentos específicos dos candidatos ao cargo de Técnico Previdenciário Administrador :Noções de Teoria Geral da Administração: Teorias Administrativas e Evolução do Pensamento Administrativo. Fundamentos das Organizações. Conceitos básicos de Administração: planejamento, organização, direção e controle. Processo Decisório. Cultura organizacional e valores éticos. Poder e Política nas Organizações. Inovação e Mudança Organizacional. Princípio de Deming. Noções de Direito Constitucional: Constituição Federal – Dos Princípios Fundamentais; Dos direitos e garantias Fundamentais (capítulos I, II, III e IV); Da ordem social. Noções de Direito Administrativo: Conceito, objeto e fontes. Organização administrativa. Órgãos da Administração. Hierarquia e competências. Centralização e descentralização. Estrutura jurídica da Administração Pública no Brasil. Administração direta e indireta. Ato administrativo: conceito, requisitos, elementos e atributos, discricionariedade e vinculação, classificação e espécies, extinção, prescrição. Improbidade administrativa. Contrato administrativo: conceito, características e peculiaridades, mutabilidade, controle, formalização, execução e inexecução. Licitação: princípios, modalidades e obrigatoriedade, anulação e revogação.

Você pode conferir a relação completa de apostilas nos sites da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário