quinta-feira

Apostila Concurso Prefeitura Cuiabá / MT - Técnico em Nutrição Escolar e Outros - 2015

Conheça a apostila preparatória da Editora Opção, que está há 22 anos no mercado, para o concurso público de 2015 da Prefeitura Municipal de Cuiabá / MT, atualizada para o cargo de Técnico em Nutrição Escolar e Técnico em Manutenção e Infraestrutura: Auxiliar de Serviços Gerais, Vigilante, Condutor de Veículos CNH B e D e outros.
Clique aqui para acessar esta apostila
Informações sobre o concurso da Prefeitura Municipal de Cuiabá / MT:
As inscrições para o Concurso Público encontrar-se-ão abertas no período de 05 de outubro de 2015 até 27 de outubro de 2015, no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/prefeituradecuiaba2015.
O Concurso Público visa ao provimento de 1.434 vagas para cargos de Técnico em Nutrição Escolar, Técnico em Manutenção e Infraestrutura – (Auxiliar de Serviços Gerais, Vigilante e Condutor de Veículos CNH B e D), Técnico em Administração Escolar e Técnico em Multimeios Didáticos da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Cuiabá - Mato Grosso.
A Prova Objetiva de múltipla escolha será realizada no município de Cuiabá, no estado do Mato Grosso, no dia 06 de dezembro de 2015, das 08h às 12h, segundo o horário oficial da cidade de Cuiabá-MT.
Para os cargos de Técnico em Nutrição Escolar, Técnico em Manutenção e Infraestrutura – (Auxiliar de Serviços Gerais, Vigilante e Condutor de Veículos CNH B e D), a Prova Objetiva será composta por 60 (sessenta) questões de múltipla escolha, numeradas sequencialmente, com 05 (cinco) alternativas e apenas uma resposta correta.  
Conhecimentos Básicos para os cargos de Técnico em Nutrição Escolar,Técnico em Manutenção e Infraestrutura (Auxiliar de Serviços Gerais, Vigilante, Condutor de Veículos CNH B e D), Técnico em Administração Escolar e Técnico em Multimeios Didáticos)
LÍNGUA PORTUGUESA: Leitura, compreensão e interpretação de textos. Estruturação do texto e dos parágrafos. Articulação do texto: pronomes e expressões referenciais, nexos, operadores sequenciais. Significação contextual de palavras e expressões. Equivalência e transformação de estruturas. Sintaxe: processos de coordenação e subordinação. Emprego de tempos e modos verbais. Pontuação. Estrutura e formação de palavras. Funções das classes de palavras. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ortografia oficial. Acentuação gráfica.
RACIOCÍNIO LÓGICO-ANALÍTICO: Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; dedução de novas informações das relações fornecidas e avaliação das condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e análise da lógica de uma situação, utilizando as funções intelectuais: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos. Operações com conjuntos. Raciocínio lógico envolvendo problemas aritméticos, geométricos e matriciais.
LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA: Lei Orgânica do Município de Cuiabá, Lei nº 220 de 22 de dezembro de 2010(dispõe sobre a carreira dos profissionais da Educação e posteriores alterações). Lei Complementar nº 093/2003 (dispõe sobre o estatuto dos servidores públicos da Administração Pública direta, autárquica e fundacional do Município de Cuiabá). Ética, organização e cidadania.

Você pode conferir a relação completa de apostilas nos sites da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.

Abaixo, é reproduzida a página do concurso:

Nenhum comentário:

Postar um comentário